quinta-feira, 26 de julho de 2012

O ''Reizinho'' da Colina


Bom, quem disse que jogares com mais de 30 anos não ''servem'' mais para o futebol ? Juninho Pernambucano, 37 anos e Clarence Seedorf com 36 foram a grande atração do Clássico de ontem. E desta vez quem levou a melhor foi o Reizinho.

Bom, essa história entre Juninho e Seedorf já não é de agora. O primeiro encontro deles, não foi um simples encontro, foi na final do Mundial de Clubes de 2000. Juninho, que ainda defendia o Vasco, e Seedorf, que defendia o Real Madrid. Os dois foram decisivos assim como ontem, o Juninho marcando o único gol vascaíno e Seedorf, fazendo um lindo lançamento para o Raúl fazer o gol da vitória do Real.
Houve ainda outros encontros, com o Seedorf defendendo o Milan e o Juninho o Lyon, mas Seedorf sempre levando a melhor.
                                                                     

E aí voltamos ao brasileirão, voltamos ao Engenhão. Seedorf fazia seu 2° jogo, bem mais tranquilo e participativo que o 1° e o Juninho estava como sempre, ditando o ritmo do Vasco, como um maestro.Aqui vai uma tabela com as estatísticas dos maestros.
DUELO DE MAESTROS NO ENGENHÃO
  JUNINHO SEEDORF
Minutos em campo 90 75
Finalizações 1 2
Passes 28 32
Índice de acerto 82% 88%
Bolas levantadas 5 3
Faltas cometidas 2 0
Faltas sofridas 4 3
Roubadas de bola 1 1

Mas, como disse no início da matéria, o ''Reizinho'' levou a melhor. Vinha jogando mais e aos 42 minutos do 2° tempo com uma boa contribuição do zagueirão do Botafogo Antônio Carlos, o meia incansável, briga pela bola no chão e ganha, toca para Alecsandro e o artilheiro não perdoa. Vasco líder momentâneo e Botafogo entra em uma pequena crise, já que o Oswaldo de Oliveira bate o pé com a sua famosa tática 4-5-1, mas o time não faz gol a 3 jogos.

E agora, entremos em um outro papo polêmico, porque jogadores acima de 35 anos de idade não podem jogar perfeitamente ? porque esse preconceito? Hoje mais do que nunca, o Juninho mostrou que, com 37 anos, aos 42 minutos do 2° tempo, brigou no chão pela bola e deu o gol para o Alecsandro. Mostrou que jogadores mais velhos, consagrados,  também podem jogar 90 minutos, também podem correr, também podem JOGAR!

E vocês, concordam ? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário