domingo, 3 de março de 2013

"O Vasco é o time da virada...

... O vasco é o time do amor."


Ontem conhecemos o primeiro finalista da Taça Guanabara numa partida extremamente SENSACIONAL.Foram duas viradas em uma partida em que um poderia jogar pelo empate. Aliás, foi este mesmo quem venceu e classificou-se.

A partida desde o início, mesmo sem ter saído os gols, honrou o nome, clássico. No primeiro tempo, os times revezavam-se no domínio da partida, com alguns bons lances para ambos.Mais para o Flu, menos para o Vasco.O Fluminense quase marcou com Thiago Neves, que acertou a trave, e com Anderson, que se não fosse pelo incrível reflexo do goleiro cruzmaltino, Alessandro, teria aberto o placar. Já o Vasco não teve tantos lances relevantes no primeiro tempo, com exceção de um bom lance com Carlos Alberto, que fintou, fintou e fintou, mas não chutou.Ainda no primeiro tempo o torcedor tricolor ainda reclamou de um pênalti do goleiro Alessandro sobre o Fred, que na minha opinião, não ocorreu.

Até então, mesmo o Vasco tentando algumas saídas, parecia querer jogar pelo empate. Mas, como disse, até então. No segundo tempo vimos outro Vasco, ou melhor, outra partida. Ah, se todas as partidas tivessem a mesma intensidade desse segundo tempo... Bom, logo de início, num erro de passe de Jean, Carlos Alberto carregou o Vasco para um contra-ataque no 3 x 2, desperdiçado pelo Bernardo, após boa defesa de Cavalieri. Mas, se o gol não saiu nesse lance, foi um déjá vu para o próximo. Após um chutão do Vasco, um bola despretensiosa, mas que o Gum complicou e cabeceou nos pés de Eder Luís, que ignorou a marcação do Anderson e cruzou ( ou seria um passe ? ) para o gol de Bernardo. Vasco 1 x 0 Fluminense.

Aí o que você pensa? " Ah, acabou! Pelo jeito que o Flu tá jogando esse segundo tempo, dá não!". Nunca desista de seu time, meu jovem! Pois num lateral, que foi jogado na área, Rhayner deu um espécie de assistência para Thiago Neves empatar. Vasco 1 x 1 Fluminense. E agora, o que fazer? Defender e segur... Sim, não deu nem tempo do Vasco pensar no que ia fazer, e após bom lance do Carlinhos e boa defesa de Alessandro, a bola sobrou para Nem, chutar no canto e marcar a virada tricolor. Fluminense foi do inferno ao céu.

Agora você, torcedor vascaíno, pensa que acabou. Mas, assim como disse para o amigo tricolor, digo para você, vascaíno: Nunca desista do seu time! E no seu aniversário, a estrela do Gaúcho brilhou, pois ele colocou o meia Dakson e o atacante Romário ( não, não é o baixinho) que resolveram a partida. Dakson cruzou ( ou seria um passe ? ) e Romário apenas empurrou de cabeça para o gol. Explosão do Vasco. Vasco 2 x 2 Fluminense.

Fluminense vai pro tudo ou nada ? Não! Pois o Dedé "Mito", considerado pelos vascaínos, após mais um bom cruzamento, marcara o 3° do Vasco e decretaria ali o primeiro finalista da Taça Guanabara. A partir daí foi um Fluminense tentando com todas as suas forças, mas que não era mais tão forte assim, e um Vasco tocando e gastando o tempo com inteligência. E acabou! Que bofetada na imprensa, cuja nunca acreditou no elenco do Vasco e era o menos cotado para estar nessa final. Parabéns ao Vasco, pela emoção que proporcionou nesse sábado ao seus torcedores, e à mim, que após o término o aplaudi de pé.

Abraço,

Arthur Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário