quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Só não podia pecar...


Pecou. Poderia ter feito, praticamente, tudo. Menos isso.

O Raja Casablanca sabia da superioridade do Atlético-MG e se comportou defensivamente, praticamente, toda a partida. Eles estavam comprometidos, sabiam o que queriam e o que teriam que fazer. Eles jogariam no erro do Atlético-MG. Mas para isso acontecer, para o Raja jogar, bastava o Atlético ceder o tal erro. E cedeu!

Alguns dirão que o Atlético entrou de salto alto, acreditando que a vitória viria de qualquer jeito. Me perdoem, mas não vi isso. Vi um Atlético tentando a vitória todo o jogo, enquanto o Raja se fechava por completo. E a derrota, como disse, veio quando o Atlético começou a ceder os erros ao Raja, que contra golpeava com perigo e, quase sempre, livre. Esses erros eram cedidos quando o Atlético cada vez mais pressionava. E com isso, os laterais, Marcos Rocha e Lucas Cândido, começaram a subir demais e deixar a retaguarda com buracos, para acontecer justamente os tais contra golpes marroquinos. Esse foi o erro do Atlético, isso o eliminou.

É evidente que o Galo não jogou aquilo que esperávamos. O Atlético que víamos atuar aqui no Brasil era um. O que jogou hoje foi outro. A partida foi aberta, como o próprio Ronaldinho Gaúcho afirmou. Ambas as equipes tiveram chances de gol.

Sinceramente, não dá para ficarmos analisando essa partida como se fosse uma tese final de faculdade. Foi coisas de jogo. Cada equipe possuía uma estratégia: um era de domínio, outro de contra golpear. Algum teria que dar certo. Infelizmente, foi o do Galo. Agora, não venha dar tantos méritos ao Raja também não, pois não passa de um time pífio, que é comprometido e esforçado. É só isso. Se o gol do Atlético houvesse acontecido primeiro, toda a estratégia deles iria para o saco e tínhamos outro jogo. Mas não ocorreu isso. É do jogo. E por isso o futebol é tão especial.

Por fim, após o Atlético já ter sido eliminado, um fato me deixou realmente triste e puto: a comemoração efusiva de, praticamente, todo o Brasil. Por que? Realmente te dar prazer ver um brasileiro ser eliminado? “Brasileiros” assim, sinceramente, me dão dó. E com essas pessoas eu não quero nem conversar/debater, porque tem uma cabeça muito diferente da minha. Apenas se você for cruzeirense, ignore isto.     Infelizmente o Atlético foi eliminado. Mas não há motivo para ficar totalmente triste, atleticano. O ano foi ESPETACULAR. E assim como o seu presidente disse: não há motivo para pedir desculpas.

Grande abraço,

Arthur Guedes.

2 comentários:

  1. É isso ai meu amigo Guedes, o Atlético MG fez o que tinha que fazer que era partir pra cima, pena que vacilou e cedeu muitos contra golpes e deu no que deu. Mas não concordo com a marcação daquele pênalti que fui fundamental para tal resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida. O pênalti não existiu!!! O rapazinho lá cavou e o juizão FRACO foi na dele. Uma pena...

      Excluir