domingo, 24 de março de 2013

Descomprometimento!



Tricolores e flamenguistas, vocês sabem o porquê do empate de seus clubes? Seria elenco fraco? Não! Falta de sorte? Talvez ( mas não é o principal motivo). Eu diria que é falta de comprometimento com o "falido" Carioca. Vejo cada vez mais nos jogadores dos clubes grandes do Rio que dão pouco valor para os jogos contra os pequenos. Muitas vezes vence? Claro, mas já percebeu que eles apertam para fazer o placar e depois começam a fazer corpo mole e deixar o tempo passar? Isso é descomprometimento!

Algumas vezes, como por exemplo nesses dois empates, os clubes apertam, mas acabam não conseguindo vencer e,tropeçam. A verdade é uma só: eles jogam sem fazer força pensando que a vitória virá na certa, seja no primeiro ou no segundo tempo. Eles estão é pouco se importando. E isso reflete nas arquibancadas!

Se o time utilizasse de toda a sua superioridade para com pequeno, como aquele Santos de Neymar, André e Robinho que aplicavam 9, 10 gols, sem dúvida, veríamos uma arquibancada MUITO mais cheia.Torcedor gosta de ver gols, gosta de ver seu time jogando e encantando, e não pagar para ver 50% da capacidade de seu time. Mas os atletas dos grandes do Rio querem fazer apenas o suficiente, que muitas vezes não é o suficiente.

Me explique o porquê de vermos clássicos tão frios nas fases de grupos, e nas finais vermos um clássico totalmente diferente? Têm outro valor porque? Por conta da vaga? E a história de que clássico é clássico e vice-versa? Morreu? Estamos perdendo a essência, galera, e não é a primeira vez que digo isso. Isso precisa mudar! Mas para que isso mude, outras coisas precisam mudar: calendário e a forma da competição. Mas, pedir para que eles joguem tudo o que sabem (100%), e que a Federação faça essas mudanças seria pedir demais, não?

Forte abraço,

Arthur Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário